quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Single Father

[Antes de qualquer coisa, peço desculpas pela minha longa ausência aqui no Judas. Os motivos vão de emprego e faculdade até preguiça total. Eu provavelmente ficarei mais meio século sem escrever aqui depois deste texto, mas planejo voltar assim que conseguir colocar a minha vida nos eixos. Este não é o melhor dos meus textos, mas espero que você leitor me perdoe, estou um pouco enferrujada.]

Confesso que não teria assistido Single Father se não fosse pela minha atual obsessão pelo ator David Tennant e que provavelmente não estaria escrevendo esta crítica se não fosse pelo fato de que meus amigos já não mais aguentam me ouvir falando dele. Single Father é uma série escocesa da BBC de quatro capítulos, exibida em 2010, que conta a história de Dave (Tennant), um homem que precisa cuidar de seus quatro filhos depois que a esposa Rita (Laura Fraser) morre em um acidente.

tumblr_mrmzxvwkvR1ragecso1_500

Depois que Rita morre, Dave se vê sozinho com os filhos Paul (Chris Hegarty), Evie (Millie Innes) e Ewan (Robert Dickson), e também com a filha adolescente de Rita, Lucy (Natasha Watson). Dave também tem uma filha do casamento anterior, Tanya (Sophie Kennedy Clark), que nunca recebeu muita atenção do pai e que é deixada ainda mais de lado depois da tragédia.

01  02

03  04

Para complicar ainda mais a situação, Lucy decide ir atrás do pai verdadeiro, por não se sentir parte da família. Sem saber como lidar com a morte da esposa e o afastamento da filha, Dave acaba por se envolver com Sarah (Suranne Jones), melhor amiga de Rita.

1x02.avi_snapshot_56.28_[2013.10.17_19.29.52]

Quando Rita morre, Dave não sabe como lidar com a situação, chegando a dizer que prefere não pensar sobre o que aconteceu e simplesmente fingir que está tudo bem. Quando começa um relacionamento com Sarah, não é por simplesmente se sentir atraído por ela, mas também porque ela lhe ajuda a esquecer. Já Sarah se sente compelida a ficar no lugar de Rita, tanto no papel de esposa de Dave quanto no papel de mãe. O relacionamento dos dois está fadado ao fracasso, mas mesmo assim o roteiro te faz querer que dê certo, querer que eles encontrem paz um nos braços do outro.

tumblr_mte48aAAop1qbaculo2_500

Single Father traz uma visão real sobre as consequências de uma morte inesperada e seu grande triunfo está nos personagens tão bem construídos pelo roteirista Mick Ford e aperfeiçoados por um elenco de primeira linha. Uma história de amor e crescimento, que vai tocar qualquer um que já passou por uma situação como esta.

rita1  rita2

rita3  rita4

rita5  rita6

Single Father (2010)
Direção: Sam Miller
Roteiro:Mick Ford
Elenco: David Tennant, Suranne Jones, Laura Fraser, Rupert Graves, Neve McIntosh, Mark Heap, Millie Innes, Chris Hegarty, Robert Dickson, Warren Brown, Natasha Watson, Sophie Kennedy Clark

2 comentários:

Rodrigo Nunes disse...

Paloma!

No mês do teu aniversário, tenha certeza que você é que dá um presente aos leitores do blog, com este breve retorno.

Ainda que possamos discordar de algumas avaliações fílmicas, não restam dúvidas sobre a qualidade dos teus textos. Excelentes em termos de conteúdo inteligente, bom humor e notória defesa de gostos pessoais.

Esperamos que tu possas colocar tua vida nos eixos, e continuar a nos brindar com teu estilo inconfundível por aqui, durante muito tempo ainda.

Acima de tudo, parafraseando o "Velho Judas", lembre-se: nada pode ser pior do que o "Degrau Sertanejo" de Pelotas! E o poder do sorriso sempre será imbatível (contra uma Ana Cleide rs, ou diante de qualquer obstáculo).

Mesmo sem atualização constante, o "Judas" permanecerá vivo como um espaço de trocas cinéfilas, transmitindo não apenas a opinião pessoal de sua autora, mas também parte das alegrias, decepções e emoções que nos acompanham sempre que uma exibição começa.

Irei conferir "Single Father", sem dúvida.

Longa vida ao blog, muitas felicidades e muito sucesso!

Malu Silva disse...

Passando para deixar meus votos de lindas FESTA com muita PAZ SAÚDE e HARMONIA.
Que tudo corra bem e que o VERDADEIRO espírito de FIM DE ANO acompanhe seus passos...
Grande ABRAÇO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...