domingo, 24 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

Atenção: contém spoilers

Snow White and the Huntsman 2012 CAM XviD

Existem momentos onde uma baixa expectativa é a melhor arma que temos para sobreviver a um filme ruim. Mas há vezes que nem a desesperança e a presença de Kristen Stewart conseguem lhe preparar para o que está por vir. Branca de Neve e o Caçador conta a história de um reino dominado por uma rainha bruxa má (Charlize Theron) que era tão malvada que a terra morreu e as pessoas começaram a passar fome.

esperado

- Quero avisar que a tripulação está com fome.

- E perché não comem?

-Porque não há comida.

-E por que não há comida?

- Porque acabô!

- E por que acabou?

- Porque comeram!

-E por que comeram?

-Porque tinham fome!

- Está vendo? Deviam ter esperado...

Depois de matar seu marido e aprisionar a filha dele em uma torre, a Rainha acredita ser a mulher mais bela e poderosa daquele reino. Mas quando a pequena Branca de Neve (Kristen Stewart) cresce, se torna um perigo para a Rainha e esta decide destruir a menina e comer seu coração. A história é a mesma de sempre, mas tenta dar um ar mais épico e sombrio ao conto de fadas. Falhando miseravelmente no caminho.

Assistir Branca de Neve e o Caçador foi como ver uma longa e tediosa versão de Game of Thrones, só que com sete anões ao invés de apenas um. Fiquei esperando a rainha dizer “Espelho, espelho meu. Existe alguém mais bela do que eu?” e ele responder “Apenas Sansa Stark, minha rainha”. Temos Stannis Baratheon, mestre dos navios; Cersei Lannister, Rainha dos Sete Reinos; Daenerys Targaryen, mãe dos dragões; Robb Stark, Rei do Norte; e Branca de Neve, Rainha da Falta de Expressão.

snow_white_and_the_huntsman_615

O problema deste filme é tentar ser um filme sério (o que Espelho, Espelho Meu não faz) e por isso acaba se tornando tedioso e sem sentido. Branca de Neve é a única pessoa que pode derrotar sua malvada madrasta, porque é pura de coração e a mulher mais bela de todo o reino. Mas Kristen Stewart não é bonita, carismática, expressiva ou divertida o suficiente para este papel. E em nenhum momento ficou claro o porquê de Branca ser considerada tão pura. Ela perdeu a mãe, viu o cadáver do pai, viu sua casa ser destruída, seu povo aprisionado e foi afastada de todos aqueles que ama. Depois que ela foge, pessoas morrem por sua causa, até mesmo um ser sagrado da floresta é ferido por ela. Como é possível que ela continue pura depois de tudo isso?

snow-white-and-the-huntsman-movie-image-charlize-theron-2

Outra coisa que não entendi foi a escolha dos atores que interpretam os anões. Não que eles apareçam em cena o suficiente para que eu me importe (um deles até morre e eu nem sei qual deles), mas me incomodou bastante ver não anões nos papéis! Não existem atores anões talentosos? E sim, lá vou eu de novo para Game of Thrones.

tumblr_m4jsmqn9Dk1qdqkqzo1_1280

Branca de Neve e o Caçador traz boas ideias, mas não consegue explorá-las e acaba se perdendo dentro da sua própria arrogância. Um filme completamente desnecessário e sem propósito, que não consegue nem ao menos entreter.

6-The-fairest-of-them-all-seriously-I-dont-get-it

Snow White and the Huntsman (2012)
Direção: Rupert Sanders
Roteiro: Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron, Sam Claflin, Sam Spruell

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...