quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ricky

ricky

Ricky é um filme francês sobre pessoas, seus relacionamentos, suas vidas e o que falta nelas. É um filme sobre uma mãe solteira, sua filha e como as duas convivem com fatores externos ao seu relacionamento fechado. Também é um filme sobre um bebê geneticamente modificado devido a um vazamento químico em uma fábrica e que, com apenas alguns meses de idade, desenvolveu asas.

Dirigido por François Ozon (que também dirigiu Swimming Pool e 8 Mulheres), Ricky conta a história de Katie (Alexandra Lamy), uma mãe solteira que trabalha em uma fábrica e começa a se relacionar com seu colega de trabalho, Paco (Sergi López). Os dois se apaixonam e Paco muda-se para a casa de Katie e sua filha de sete anos, Lisa (Mélusine Mayance).

A menina, que sempre ostenta um olhar triste e cabisbaixo, não gosta do novo cenário de suas vidas e a situação só piora quando Katie engravida. O bebê, Ricky, chora muito e monopoliza toda a atenção de Katie. Para piorar a situação, começam a aparecer misteriosos hematomas no menino e Katie acredita que Paco é o responsável.

A maneira como a mutação de Ricky é tratada no filme, completamente racional, se mistura com o lado sentimental dos personagens e o menino acaba se tornando uma espécie de anjo, que veio à Terra para consertar a vida daquelas pessoas. No final, o sentimento toma conta da razão e o que temos é uma bela fábula moderna sobre redenção e amor.

22

Ricky (2009)
Direção: François Ozon
Roteiro: François Ozon
Elenco: Alexandra Lamy, Sergi López, Mélusine Mayance, Arthur Peyret

Um comentário:

Lucélia disse...

A forma como você escreve é muito interessante, principalmente o seu perfil.
Com certeza estou seguindo o seu blog.
=)

http://luartimanha.blogspot.com/
bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...