segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Feliz Aniversário, Judas!

Judas

Hoje o Judas Dançarino está comemorando sete anos de existência. O blog começou em 2005, no Spaces. Em 2006 ele migrou para o Blogspirit, até este começar a ser pago e 2007 foi o ano do Blig. Todas essas plataformas eram muito ruins e por isso o Judas pegou suas moedas de ouro e veio aqui para o Blogspot, onde planeja ficar até ser expulso.

Quem me apresentou para o fenomenal mundo dos blogs foi o meu querido amigo André Bozzetti, que ficou indignado com o fato de eu ter um fotolog do Terra. O primeiro post do blog foi sobre o livro O Diário de Anne Frank:

Estou lendo o livro "O Diário de Anne Frank". É a história real de uma garota de 15 anos, judia, na Segunda Guerra Mundial. Eu ganhei de uma amiga da minha mãe, quando nós fomos para Curitiba, nas férias. Fiquei com pena dela (da Anne, não da amiga da minha mãe), mas ao mesmo tempo me identifiquei muito. Não com o sofrimento, é claro. Graças a Deus eu nunca tive que passar por isso. Me identifiquei com a sua personalidade.

Sério, Paloma? Você se identificou com uma menina de treze anos presa em um armário durante toda a Segunda Guerra Mundial e que morreu em um campo de concentração? Sério? Mesmo?

Dick Van Dike

Com o tempo, o Judas foi ganhando uma identidade e aos poucos se tornou um blog de críticas, algumas boas outras nem tanto. Em 2009 fiz a primeira reformulação do Judas. Mudei o estilo de layout, transferi todos os textos antigos para um outro blog, apaguei os endereços anteriores e deixei tudo mais ou menos arrumado. E agora chegou o momento de realmente mudar a cara do Judas Dançarino e deixar ele menos bagunçado e mais ajeitado.

Comecei encomendando um desenho, já que não tenho talento para isso. Depois comecei a criar as páginas de listas, tentando me conter para não colocar mais cinco títulos por dia. Também dei início a uma maratona de filmes, em uma tentativa praticamente frustrada de ver todos os filmes que tenho no meu computador (a cada filme que assistia, baixava mais quatro).

O Judas já faz parte da minha vida há muitos anos e foi essencial para que minha escrita melhorasse. Realmente acredito que um dia ele se tornará famoso e a sua popularidade tem crescido cada vez mais. Agradeço a todos que comentam regularmente aqui e a todos que leem, mas são tímidos de mais para dar as caras. Espero que o Judas continue firme e forte por muitos e muitos anos.

Riso

2 comentários:

Felipe Lima disse...

Parabéns! Que o blog ainda faça muitos aniversários! Faço parte do time dos tímidos. Sempre estou por aqui, mas nunca comento. Hoje resolvi ser o primeiro a parabenizá-la pelo ótimo trabalho.

Paloma Rodrigues disse...

Oi Felipe! Muito obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...