quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma Manhã Gloriosa

uma-manha-gloriosa-poster

Que maravilha é ver um filme que reúne Diane Keaton, Harrison Ford e Rachel McAdams em um só lugar. É ainda mais maravilhoso ver os dois veteranos se renovarem, deixando claro que ainda têm muito a oferecer para seu público.

Rachel McAdams interpreta Becky Fuller, uma produtora de TV que é contratada para salvar um noticiário vespertino, prestes a ser cancelado. Ela decide contratar Mike Pomeroy (Harrison Ford), repórter com mais de 40 anos de profissão e uma excelente reputação, mas que agora é pago pela emissora para ficar em casa sem trabalhar. Isso não agrada a atual âncora do programa, Colleen Peck (Diane Keaton), com quem Mike irá dividir às telas. Isso porque Mike é “a terceira pior pessoa do mundo”, egoísta e mal humorado, enquanto Colleen é o tipo de mulher que consegue sorrir até nos momentos mais embaraçosos ou estressantes.

morning-glory-diane-keaton-photo

Becky é uma pessoa que não trabalha para viver, ela vive para trabalhar. Sua vida amorosa é praticamente nula (o que pode mudar com a chegada de Adam, personagem interpretado por Patrick Wilson) e todas as conversas que consegue ter se baseiam unicamente no seu emprego. Uma Manhã Gloriosa é um retrato bem humorado de pessoas como Becky, e não cai na pieguice ou no mau gosto. McAdams é a atriz ideal para o papel, pois consegue equilibrar a meiguice com a força, características essenciais para que possa ser bem sucedida no mundo do jornalismo. O que Becky quer é misturar entretenimento com notícias sérias, misturar o bom humor e carisma de Colleen com a experiência de Mike.

morning-glory-harrison-ford

I've won eight Peabodys. A Pulitzer.Sixteen Emmys.I was shot through the forearm in Bosnia. Pulled Colin Powell from a burning Jeep. I laid a cool washcloth on Mother Teresa's forehead during a cholera epidemic. I've had lunch with Dick Cheney... And I destroyed the Death Star.

O filme remete a Nos Bastidores da Notícia, apesar de não analisar tão a fundo à mentalidade de produtores de televisão e repórteres como o diretor James L. Brooks fez. Diria que Uma Manhã Gloriosa é uma versão light de Bastidores, mais voltada para a redenção do que para a destruição. Aqui, os personagens, por mais perdidos que pareçam estar, têm uma chance de se redimir e começar novamente.

rachel-mcadams-contracena-com-harrison-ford-em-um-manha-gloriosa-1301511989023_615x300

O elenco também conta com a participação de Jeff Goldblum como o chefe de Becky que acredita que o programa jamais vai conseguir superar a crise; John Pankow (o eterno Ira Buchman, de Mad About You); Ty Burrell, o Phill de Modern Family, que aparece pouco, mas gera várias risadas com seu personagem caricato; e Matt Malloy, que ganha forças do meio do filme para o fim, chegando até mesmo a roubar algumas cenas.

Uma Manhã Gloriosa pode não ser uma grande novidade no mundo do cinema, mas é um filme charmoso, cativante. Grande parte desta glória fica nas mãos do trio de protagonistas. McAdams mostra mais uma vez que é uma das melhores atrizes da atualidade, enquanto Ford e Keaton reafirmam seu papel em Hollywood e demonstram que o que eles realmente precisam é um roteirista e um diretor competentes. Roger Michell e Aline Brosh McKenna conseguiram criar um filme verdadeiro, que não recorre a artifícios para conseguir ser bem sucedido. Um grande filme não precisa de vilões, romances irreais ou heróis sem nenhuma falha. Tudo que um filme precisa é de personagens verdadeiramente humanos, com qualidades e defeitos. Perfeitos na sua mais pura imperfeição.

filmes_812_Uma Manha Gloriosa 3

Morning Glory (2010)
Direção: Roger Michell
Roteiro: Aline Brosh McKenna
Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Patrick Wilson, Jeff Goldblum, John Pankow

Um comentário:

Anônimo disse...

Boas bonito assunto , amei mesmo muito, penso que poderiamos tornar-nos amigos de blog :) lol!
Tirando as brincadeiras sou o Michael, e como tu publico na internet embora o tema principal da minha página é muito distinto de este....
Eu desenvolvo sites de poker sobre poker gratis sem arriscares o teu cash......
Amei bastante o que vi escrito novamente
Voltarei!:)
Ps:tenho um portugues ruim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...