quinta-feira, 10 de março de 2011

Esposa de Mentirinha

Esposa de Mentirinha poster_www.BaixeFilmeOnline.com

Depois de desistir de um futuro casamento desastroso, Danny (Adam Sandler) descobre que sua aliança atrai a atenção das mulheres, especialmente quando ele conta histórias domésticas de abuso e drogas – por parte da cruel esposa fictícia. Ele guarda a aliança e a usa para conseguir sexo e se manter longe de compromissos. O plano dá certo até Palmer (Brooklyn Decker) surgir. Danny se apaixona pela jovem em cinco minutos, mas, quando ela encontra a aliança em seu bolso, não tem coragem de contar a verdade. Por isso inventa uma história mirabolante e acaba inserindo sua amiga e assistente Katherine (Jennifer Aniston) no meio da confusão. Os dois fingem que são casados para convencer Palmer de que já foi dada a entrada no divórcio. Mas por um descuido de Katherine, Palmer acaba achando que Maggie (Bailee Madison) e Michael (Griffin Gluck), filhos de Katherine, são também filhos de Danny. Assim todos acabam indo para o Havaí, junto de Eddie (Nick Swardson), primo de Danny, que está fingindo ser o amante alemão de Katherine, que na mentira acabou se chamando Devlin, que é o nome de uma amiga de faculdade que Katherine odeia (Nicole Kidman), que por sua vez é casada com o Dave Matthews Band, que inventou o iPod. Ah, e as crianças se chamam Kiki e Bart, e Kiki tem um sotaque inglês. Tudo isso em cerca de 30 minutos.

ufa

Esse é provavelmente um dos plots mais idiotamente longos criado por Hollywood (imagino uma criança contando ele, olhando para os lados e incluindo objetos aleatórios na história) e também um dos que poderiam ter sido resolvidos mais rápido.

Funny Baby

Danny conhece Palmer. Os dois estão apaixonados. Ela encontra o anel e pergunta “o que é isso?” ele responde “é do meu pai”. Ela talvez não acredite. Ele, como está apaixonado por ela, diz “me sinto um idiota pelo que vou te contar, mas há alguns anos descobri que minha noiva estava me traindo e desisti do casamento... Acabei guardando a aliança porque reparei que mulheres gostam de homens casados. Eu sei, patético. Mas realmente acho que nosso relacionamento pode dar certo e não quero que meus erros do passado entrem no meio de algo bonito”. Eles se beijam, os créditos sobem.

3 Palmer: Eu não sabia que a gente podia fazer isso…

Esposa de Mentirinha é um remake da comédia Flor de Cacto (69), de Gene Saks, que tinha nos papéis principais Walter Matthau, Ingrid Bergman e Goldie Hawn.

Não assisti ao original ainda, mas pelo que pude entender, o remake é uma versão escrachada, sem sentido e desrespeitosa. O filme tem os seus momentos e ver Jennifer Aniston na tela é sempre um prazer, mas acaba indo para o lado grotesco e fácil do humor, característica de outros filmes de Sandler, como Zohan - O Agente Bom de Corte, Como se Fosse a Primeira Vez e Eu os Declaro Marido e... Larry. Ainda não consegui entender o que há de tão engraçado a respeito de pessoas com deformidades ou mães grávidas apanhando de seus filhos. Outra coisa que acho de extremo mau gosto são as piadas que envolvem homossexuais, sempre afetados e muitas vezes ridículos. Por que todo mundo sabe que, se você é gay, então deve conseguir pegar um coco com as nádegas.

msi_xslim_funny_ad Ou um laptop

Acredito que, a essas alturas, quem vai ao cinema assistir a um filme de Adam Sandler já sabe o que esperar. Esposa de Mentirinha não é um filme para se levar a sério e pode gerar algumas risadas. O principal crédito do filme é ter Jennifer Aniston, já que atriz possui talento e carisma por todo o resto do elenco. A química entre ela e Sandler é boa (talvez pelo fato dos dois serem amigos há 20 anos na vida real) e isso prendeu minha atenção pelo resto do filme.

4

Não levando a sério a história (me pergunto se alguém algum dia levou), dá para fingir que os furos de roteiro são intencionais, que as perguntas sem resposta não importam e que, com exceção de Danny e Katherine, todos os personagens são irritantes e sem noção. Também consigo fingir que aquela não é a ganhadora do Oscar Nicole Kidman e sim uma sósia. Mas tem certas coisas que não consigo engolir.

7130ed Oooh! Gadãããã…

Vi várias críticas falando mal de Bailee Madison, no papel de menina-que-fala-como-adulto, mas para mim o pior personagem é Palmer. Danny e ela estão namorando há, o que, três dias? E ela age como se os dois estivessem juntos há anos. Quando o namorado da ex-esposa do namorado dela fala que Danny olhou alguns anéis em uma vitrine, a moça já começa a planejar o casamento. Ela tem 23 anos, gosta de 'N Sync; dá aula de matemática em uma escola, vestida de professora sexy; gosta de escalar montanhas; e é ingênua como uma tábua. Se ela existisse na vida real, eu provavelmente quebraria a cara dela por fazer a minha geração parecer estúpida.

5Eu sei que eu sou… Vazia e gostosa… 

Esposa de Mentirinha não é um filme ruim, também não é um filme bom, faz rir, e era isso. É uma pena que Sandler não faça com mais freqüências filmes de verdade como Embriagados de Amor ou Reine Sobre Mim. Enquanto isso não acontece, ficamos aqui, fingindo que cirurgias plásticas que deram errado são engraçadas e que Dave Matthews realmente inventou o iPod.

justgowithit1

Just Go with It (2011)
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Allan Loeb, Timothy Dowling
Elenco: Adam Sandler, Jennifer Aniston, Nicole Kidman, Brooklyn Decker, Nick Swardson, Bailee Madison, Griffin Gluck, Dave Matthews

Um comentário:

Camila Estrada disse...

Filme Sandler é muito bom, se não é tão exigente como só tenta fazer-nos ter um bom tempo com a história que em um ponto é improvável. É um daqueles filmes ideais Netflix para assistir aos domingos. Eu encontrei-o roteiro muito engraçado, um dos meus personagens favoritos foi o cirurgião plástico que não poderia rir do botox em seu rosto, eu achei muito engraçado, também o caráter de Devlyn, que interpreta Nicole Kidman. É um filme muito engraçado, gastar muito bonitas cenas de Havaí. Eu recomendo este filme para todos, é muito divertido e certamente passar um grande momento assistindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...