terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Rabbit Hole e Como Falar com Garotas em Festas

Rabbit Hole Poster 2

Se eu não tivesse lido no blog do Neil Gaiman que Rabbit Hole é um filme de John Cameron Mitchell, eu jamais desconfiaria. Para começar, o filme já se diferencia dos trabalhos anteriores do diretor na escolha do elenco, que traz Nicole Kidman e Aaron Eckhart nos papéis principais. Mitchell costuma usar atores desconhecidos e pessoas comuns para compor suas histórias. Além disso, o plot parece extremamente comum perto da ousadia de Shortbus, ou da direção de arte de Hedwig and the Angry Inch. Mas as diferenças só tornam Rabbit Hole ainda melhor, pois mostram a versatilidade do diretor.

john_cameron_hedwig_the_angry_inch_002shortbus1

Hedwig e Shortbus

Becca (Kidman) e Howie (Eckhart) não conseguem lidar com a perda de seu filho Danny, que morreu atropelado há oito meses. Becca acaba se afastando de todos, inclusive de seu marido, e encontra conforto em uma história em quadrinhos escrita por Jason (Miles Teller), o garoto que atropelou Danny.

rabbit-hole-movie-aaron-eckhart-best-movies-ever

É na história em quadrinho que vemos melhor o toque de Mitchell. Uma história fantástica e emotiva, com toques non sense, e um traço que lembra bastante as animações de Hedwig. Rabit Hole é baseado em uma peça da Broadway, escrita por David Lindsay-Abaire, que também assina o roteiro do filme.

A impressão que Rabbit Hole passa é a de que Mitchell é capaz de fazer qualquer coisa que queira. De uma comédia musical sobre um travesti a um drama que usa o sexo para falar sobre a vida a um drama familiar sobre perda.

O próximo trabalho de John Cameron Mitchell se chamará How to Talk to Girls at Parties, e é baseado em um conto escrito por Neil Gaiman (você pode ler o conto em inglês aqui e escutá-lo, com a voz de Gaiman, aqui). O conto se passa na década de 70 e é uma história de ficção científica punk.

neil_gaimanNeil Gaiman

O roteiro não será escrito por Gaiman, mas ele irá supervisionar o trabalho. O filme dará continuidade aos acontecimentos narrados pelo escritor, tendo o conto apenas como introdução para a história. Com um dos meus diretores favoritos adaptando um dos meus escritores favoritos, How to Talk to Girls at Parties será, com certeza, um filme imperdível.

1279991572017_thumb[1]John Cameron Mitchell e Amanda Palmer

Rabbit Hole (2010)
Direção: John Cameron Mitchell
Roteiro: David Lindsay-Abaire
Elenco: Nicole Kidman, Aaron Eckhart, Dianne Wiest, Miles Teller, Tammy Blanchard, Sandra Oh

4 comentários:

Thiago disse...

To muito ansioso por esse. Tomara que a Nicole Kidman tenha voltado mesmo. Desde Dogville só atuações do medíocre pra baixo.

Juliano Moreira disse...

Eu vi e gostei! =D
Mas os outros dois, por serem bem mais originais, são muuuuuuito mais interessantes.
Que venha o Novo Homem Alegre!

Pri Zorzi disse...

Tu tem que corrigir a legenda! Ali onde diz "Neil Gaiman" bota "Neil Gaiman fazendo cara de quem vai te comer no sofá".

Hahahaha, detalhe que no "poderá também gostar de" aparece "The Legend of Felzi: the Chonha's Mask" xD

Paloma disse...

ahahahha Que merda, eu não tinha me dado conta que ele tava com essa cara e agora só vejo isso!!! hahahahahha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...