quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Demônio

Atenção: Contém spoilers

Devil-Poster-4-8-10-kc

Talvez Demônio pudesse ser um bom filme se não tivesse esse título, não tivesse personagens reforçando a ideia de um ataque demoníaco o tempo inteiro e não tivesse Jenny O'Hara no elenco. Isso porque o filme tenta criar um mistério em torno dos acontecimentos e fica impossível de se acreditar nisso quando o filme se chama Demônio. É como se Jogos Mortais se chamasse Aquele em que o Cara Morto no Chão era o Assassino, ou Sexta-feira 13 fosse A Mãe Louca de Jason, ou se Cidade dos Sonhos se chamasse... Bem, Cidade dos Sonhos. Adicione a isso uma personagem caricata mexicana que sabe tudo sobre (insira a religião de escolha aqui) e pronto.

arnoldTongue

E não tenho nada contra Jenny O’Hara, ela é uma boa atriz, mas coloque quatro pessoas sinistras em um elevador junto de uma velhinha simpática, em meio a vários assassinatos sinistros e praticamente impossíveis de acontecer e já sabemos quem é o assassino, não?

2176606_height370_width560Quem, eu?

Cinco pessoas ficam presas dentro de um elevador e, uma a uma, começam a morrer das maneiras mais sangrentas que os diretores conseguiram imaginar. A polícia é chamada para tentar descobrir qual das pessoas é o assassino, enquanto um porteiro mexicano solta profecias a respeito de um demônio que virá a Terra fazer coisas demoníacas.

Dick Van DikeÉ um demônio?? Bádááá!

Se as pessoas morressem de forma plausível e ninguém questionasse a teoria de assassinato, o filme até conseguiria criar uma áurea de mistério. Mas ao contrário, decide trilhar pelo tão conhecido jogo de intrigas entre personagens, onde um acusa o outro e todo mundo sabe que a velhinha é Satã.

imagesCould it be... SATAN?

Coloque uma senhora idosa ou uma criança em um filme sobrenatural barato e entregue o final antes mesmo dos créditos iniciais acabarem. Demônio poderia ser bem pior, com certeza, mas poderia ter se mantido fiel ao que propôs ao invés de seguir pelo caminho mais fácil. Pena que M. Night Shyamalan não se inspirou nos seus filmes iniciais para criar essa história.

devil-movie

Devil (2010)
Direção: John Erick Dowdle
Roteiro: Brian Nelson, baseado em uma história de M. Night Shyamalan
Elenco: Chris Messina, Logan Marshall-Green, Jenny O'Hara, Bojana Novakovic, Bokeem Woodbine, Geoffrey Arend, Jacob Vargas, Matt Craven, Joshua Peace, Caroline Dhavernas

Um comentário:

Juliano Moreira disse...

Shyamalan é um diretor típico dos anos 80. É um artista de um só sucesso.
Mais thumbs down pra ele! /o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...