domingo, 26 de setembro de 2010

Quando me Apaixono

then-she-found-me-movie-poster-500w_thumb[3]

Mais um grande exemplo de título brasileiro medíocre que não tem nada a ver com o filme. Tem romance no filme? Então coloque amor, paixão ou qualquer variável destas palavras no título e você terá um sucesso! Mesmo que isso atraia o público errado aos cinemas. Then She Founds Me (algo como "então ela me encontrou") é a história de April Epner, uma mulher judia que vê sua vida cair aos pedaços quando, em questão de poucas horas, seu marido a abandona e sua mãe adotiva morre.

É então que, quando menos esperava, sua mãe biológica (Bette Midler) reaparece. O filme é o primeiro longa dirigido pela atriz Helen Hunt (da série Mad About You e Melhor Impossível, filme que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz) e mostra uma maturidade ausente em muitos filmes atuais do gênero. Helen interpreta April com o rosto limpo, sem maquiagem, sem máscaras, em sua melhor atuação.

O nome não condiz com a trama, que trata sobre o amadurecimento e as escolhas que fazemos em nossas vidas, e onde o amor é apenas uma consequência. Then She Founds Me é carregado de emoção e simplicidade, e tem um elenco forte. Bette Midler, como sempre, adiciona um elemento cômico à história, mas a presença de Helen não deixa que ela fique exagerada.

O filme também conta com a presença de Colin Firth, interpretando um homem sensível e querido que se apaixona por April, um papel que lhe cai como uma luva. E Matthew Broderick como o marido, fraquíssimo e até mesmo chato, não adicionando nada a trama.

thenshefound5_thumb[3]

O roteiro é uma adaptação do livro de Elinor Lipman. O filme foi escrito, dirigido e produzido por Helen Hunt e pode não ser um dos melhores filmes do ano, mas com certeza é um ótimo trabalho inicial.

25found01-600_thumb[3]

Then She Found Me (2007)
Direção: Helen Hunt
Roteiro: Helen Hunt, Alice Arlen,Victor Levin
Elenco: Helen Hunt, Bette Midler, Colin Firth, Matthew Broderick, Salman Rushdie

4 comentários:

Juliano Moreira disse...

Esse aí não vi, meu amor. =)
Mas pelo o que tu fala, dá a entender que o Colin Firth não é ator. Diretores de cinema resolvem filmar o cidadão no dia a dia com uma equipe preenchendo a rotina dele. Aí sai um filme em que ele é bonzinho como sempre. =P

Paloma disse...

Não fala assim do Colin. ¬¬

Lelica disse...

fiquei com mega contade de ver!!! e nem é por causa do colin firth :)

Lelica disse...

é Juliano, não fala assim do Colin. ¬¬

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...