terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Último Exorcismo

o ultimo exorcismo poster

O Reverendo Cotton Marcus decide acabar de uma vez por todas com o mito do exorcismo, prática realizada por ele por muitos anos para tirar dinheiro dos fiéis. Para isso, convoca uma equipe de documentaristas para gravar o seu último exorcismo. A equipe vai até uma cidadezinha do interior e o que era para ser um simples truque acaba virando um pesadelo terrível.

Esse é o plot de O Último Exorcismo, filme dirigido por Daniel Stamm e produzido por Eli Roth, diretor de O Albergue. O filme chamou a atenção com sua divulgação via internet, através do site de relacionamentos Chatroulette, um chat em que as pessoas podem se comunicar com qualquer parte do mundo através de vídeos. Na campanha de marketing da produtora Lionsgate feita no site, uma garota atraente promete tirar a roupa na frente a webcam, mas acaba assustando os voyeurs desavisados. As melhores reações foram copiladas em um vídeo, em uma espécie de teaser trailer:

O Último Exorcismo segue a linha de filmes como A Bruxa de Blair, [REC] e Atividade Paranormal, e poderia ser muito melhor do que realmente é. Apesar de dar alguns sustos muito bons, ter uma produção bem feita, efeitos especiais de qualidade e atores bons, o filme acaba pisando no óbvio – tanto de filmes de exorcismo quanto de filmes que fingem ser reais – e também é bastante monótono na maior parte das vezes.

Uma de suas melhores sacadas é o final, mas quando a coisa fica realmente boa (o momento em que a plateia se pergunta “e agora?”), o filme parece querer deixar de lado a única coisa original no roteiro para seguir com a velha “corridinha com a câmera na mão, gritando”, cena que já foi vista em todos os filmes do gênero.

O ator Patrick Fabian, que interpreta Marcus, é o ponto alto do filme e isso fica evidente já nos primeiro minutos. Durante uma de suas entrevistas, o reverendo diz que poderia falar qualquer coisa na frente de seus fiéis que, se eles estiverem no clima certo, nem se darão conta. A fala é ilustrada com Marcus falando a receita de um bolo de banana, no meio de seu discurso para a congregação.

Também é interessante a pequena referência ao mito grego sobre Cassandra, a mulher que foi castigada por Apolo (porque não queria transar com ele) com o poder de prever o futuro, mas ser considerada como louca sempre que proferia suas profecias.

O principal problema de O Último Exorcismo é que ele abre perguntas de mais, mas não responde nenhuma. E quando teve a oportunidade de inovar, optou pelo clichê. Assusta? Sim. Tem bons diálogos? Sim. Mas é provável que, ao sair da sala de cinema, você esqueça que um dia viu esse filme.

cinema-The-Last-Exorcism-1_thumb[3]
The Last Exorcism (2010)
Direção: Daniel Stamm
Roteiro: Huck Botko, Andrew Gurland
Elenco: Patrick Fabian, Ashley Bell, Iris Bahr, Louis Herthum, Caleb Landry Jones

5 comentários:

Juliano Moreira disse...

E esse é um exemplo de filme da "escola de Blair" que, se fosse feito com paixão, poderia ter sido um filme muito bom.
O filme deveria ter começado do meio.
O melhor dele é desprezado!

Anônimo disse...

Como tas?!Eu enlouquecia exausto de pesquisar meios de ganhar algum online ate que axei um local para ganhar dinheiro sem arriscar para poker online gratuito!poker gratis,ameimuito!
ponho aqui a url para a galera http://www.rivapokerbonus10gratis.pokersemdeposito.com/ !
abraço

Lelica disse...

tem propaganda desse filme em todo lugar!!!!!!! eu vi o primeiro com mto sofrimento, imagina ver todos esses outros....

Anônimo disse...

unlock iphone 4
how to unlock iphone 4


unlock iphone 4 how to unlock iphone 4 unlock iphone 4
unlock iphone 4

unlock iphone 4 how to unlock iphone 4 [url=http://theunlockiphone4.com]unlock iphone 4 [/url] unlock iphone 4

Elizabeth Resendiz disse...

Eu acho que é um filme de terror que eu não podia ver d Euna tempo , mas agora eu não sei o que me aconteceu porque Penny Dreadful série da HBO que eu era mais do que cortada e com a estréia de sua segunda temporada , eu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...