quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Meu Malvado Favorito

Meu_Malvado_Favorito - Poster

Gru (Steve Carell) é um super vilão que se orgulha de ser a pessoa mais maligna do mundo. Tudo vai muito bem até que seu reinado de maldade é ameaçado por novato que planeja ser melhor do que ele. Gru bola o plano mais vil de todos os tempos: roubar a Lua! Mas para isso, ele terá que contar com a ajuda de três menininhas órfãs, que amolecem o coração do vilão.

Meu Malvado Favorito é o primeiro longa metragem dos diretores Pierre Coffin e Chris Renaud, e tem Steve Carell, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Dana Gaier e Elsie Fisher no elenco. O filme também conta com a participação da maravilhosa Julie Andrews, interpretando a mãe ranzinza de Gru.

despicable-me-julie-andrews-exclusive_thumb[3]

A história não poderia ser mais óbvia (e muitas vezes improvável), mas não deixa de ser boa e bonita, com personagens bastante carismáticos e engraçados. Gru é um verdadeiro super vilão de desenho animado e cativa a audiência desde o primeiro instante. É curioso ver um filme pela visão do vilão e não do herói, traz um ar novo para a sala de cinema. Já as três órfãs, Margo (Miranda Cosgrove), Edith (Dana Gaier) e Agnes (Elsie Fisher), também não ficam para trás com suas áureas infantis e inocentes.

Outra coisa que chama bastante atenção são os Minions, os pequenos seres que trabalham para Gru e que se parecem com Cheetos com perninhas. Na maior parte das vezes, os personagens são engraçados. O problema é que a participação deles é exagerada e a atitude violenta que eles possuem uns com os outros é completamente desnecessária. Bonitinhos, mas ordinários.

Mais uma vez, o 3D em nada adicionou ao filme, chegando até mesmo a atrapalhar um pouco. Mesmo assim, é interessante ver as brincadeiras que os diretores fizeram durantes os créditos finais para mexer um pouco mais com o efeito.

É difícil gostar muito de uma animação como essa depois de assistir filmes tão bons do gênero como Mary e Max, Toy Story 3, Ponyo, Shrek Para Sempre e O Fantástico Sr. Raposo. Ao contrário destes, Meu Malvado Favorito é um filme voltado quase que completamente para o público infantil. Apesar disso, tem seu charme e deve agradar os amantes dos filmes de animação e também papais ou mamães (ou titias, como eu) que querem uma diversão nova para seus filhos.

05b19_Despicable-Me1
Despicable Me (2010)
Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud
Roteiro: Ken Daurio e Cinco Paul, baseado em uma história de Sergio Pablos
Elenco: Steve Carell, Julie Andrews, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Dana Gaier e Elsie Fisher

2 comentários:

Juliano Moreira disse...

Ah! Só esqueceu de dizer que o filme fica muuuuuuito melhor quando se vê de graça. Mesmo sábado pela manhã. hehehe

Ainda prefiro o "faz um urro!". =D

Leli disse...

eu achei o trailer tão engraçadinho, fiquei com um pouquinho de vontade de ver hehehehe :-P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...