quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Karate Kid – O Remake

images

Dre Parker (Jaden Smith) se muda com sua mãe (Taraji P. Henson) para a China, contra a sua vontade. Longe de casa e sem saber falar chinês, Dre se sente sozinho e desamparado, até conhecer Meiying (Wenwen Han), uma jovem violinista que estuda em sua escola. Cheng (Zhenwei Wang), prodígio em kung fu, não gosta nenhum pouco desta amizade e resolve acabar com ela usando a força física. Ele e seus amigos passam a perseguir Dre, cuja única defesa é um karate aprendido via televisão. Sem ter a quem recorrer, Dre se deixa bater até que Mr. Han (Jackie Chan), o velho zelador do prédio onde mora, se revela um mestre em kung fu e o ajuda a treinar para aprender a verdadeira arte do kung fu e finalmente derrotar Cheng.

Dirigido por Harald Zwart (do péssimo A Pantera Cor de Rosa II), Karate Kid é um remake do clássico dos anos 80, que tinha Ralph Macchio no papel principal e Pat Morita como Mr. Miyagi. Quando foi anunciado que seria feito um remake, os fãs do original torceram o nariz e logo uma chuva de críticas caiu. Tudo ia contra... O karate foi substituído pelo kung fu. Daniel San virou Xiao Dre. E Mr. Miyagi rejuvenesce e vira Mr. Han.

karate-kid_thumb[3]Karate Kid (1984), dirigido por John G. Avildsen

Apesar de Zwart estar no comando, é nas mãos de Jaden Smith (filho de Will Smith) que está a grande responsabilidade. O garoto já mostrou que tem talento no filme À Procura da Felicidade e agora está no encargo de interpretar um dos personagens mais queridos dos anos 80. Ele também é o responsável pelo que há de melhor no filme. Praticamente tudo nesta nova versão é superior do que seu original, principalmente a participação de Jaden, que mostra que herdou o carisma do pai.

Existem pontos fracos no filme, como o fato de nunca explicarem o título (a cena onde Dre é chamado de “Karate Kid” foi cortada) ou o excesso de uso de CGI na luta final. Por outro lado, Dre é muito mais convincente do que Daniel, tanto por ser mais jovem quanto por ser mais carismático. Mr. Han é mais humano do que Mr. Miyagi, sem falar que ver Jackie Chan lutando é sempre uma grande diversão.

Vale à pena conferir Karate Kid. Não é apenas mais um remake, é uma homenagem à infância e adolescência de toda uma geração.

the-karate-kid-jaden-smith-jackie-chan1_thumb[3]

The Karate Kid (2010)
Direção: Harald Zwart
Roteiro: Christopher Murphey
Elenco: Jaden Smith, Jackie Chan, Taraji P. Henson, Wenwen Han Zhenwei Wang

10 comentários:

Juliano Moreira disse...

Não conseguiu fotinho do atual parecida com o do antigo?
Talvez o melhor remake do ano com o teu melhor texto do ano. =D

Sabe, olhando hoje pro Daniel, é meio estranho pensar na situação que aconteceu com a idade que ele tinha. Por que ele não comprou uma arma de fogo?!

Juliano Moreira disse...

Sabe, seria muito legal se o Will Smith interpretasse o mestre dele. =P

Paloma disse...

Seria muito mais legal se o o Will Smith estivesse sempre nu... Digo... Fosse o mestre O:-)

Até achei uma foto, mas não era muito boa. Essa ai ficou tri. Planejo ver o original e quem sabe escrever sobre ele. Eu sempre odiei esse filme porque nunca consegui compreender como um guri com a idade dele consegue aprender karate tão rápido... A idade do Jaden é muito mais convincente.

E é a mesma história de sempre... Harry Potter, Super Mario... Tanto faz... Tudo seria resolvido com uma metralhadora.

Pinu disse...

Eu ia comentar sobre ver o filme ou não, aí eu olhei pro lado no teu template e falei "Sério que '... E o vento levou" tá na tua lista de favoritos!!! hahahhahahahahah

ai sério perdi 4 horas da minha vida só pra ver a Vivien Leigh usar um vestido de cortina e dizer que nunca mais vai sentir fome!

Juliano Moreira disse...

Ela deve ter conseguido a chave da dispensa!

Dani disse...

Assino embaixo! hahahahaha :-P

Carina disse...

adorote Xião Drea es o meu gatoo
dam o teu email por facebbock para falarmos
tus es moreno eu sou morena

alisson luto karate disse...

luto karate dre

alisson disse...

como vc se chama

alisson disse...

oque vc sabe fazer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...