terça-feira, 13 de julho de 2010

Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar

20090507-ponyo_poster_00

Em 1988 o estúdio de animações japonesas Ghibli ganhou destaque com o filme Meu Vizinho Totoro. Mas foi em 2003, quando A Viagem de Chihiro ganhou o Oscar de melhor animação, que o estúdio ganhou fama mundial. Agora, o estúdio traz para as telas o maravilhoso Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar, dirigido por Hayao Miyazaki (que também dirigiu Totoro e Chihiro). O filme fala sobre a amizade entre uma fêmea de peixinho dourado chamada Ponyo e Sosuke, um menino de cinco anos. O amor e a amizade dos dois cresce e, para poder ficar junto do amigo, Ponyo decide se transformar em humana.

Miyazaki diz ter se inspirado enquanto via o filme A Pequena Sereia (que por sua vez é baseada em um conto de Hans Christian Andersen), da Disney. O filme também traz várias referencias a ópera de Richard Wagner, Der Ring des Nibelungen.

O filme foi feito a mão, em aquarela e pastel, mostrando desenhos delicados e belos que vivem em harmonia com o roteiro, escrito pelo próprio Miyazaki. Ponyo mistura os elementos doces de Totoro com a magia de Chihiro, dando uma nova cara ao conto infantil de Andersen. Vale a pena conferir esse conto de fadas surreal e fantástico.

Ponyo_thumb3


Gake no ue no Ponyo (2008)
Direção: Hayao Miyazaki
Roteiro: Hayao Miyazaki
Elenco: Yuria Nara, Hiroki Doi, Jôji Tokoro, Tomoko Yamaguchi

Um comentário:

Juliano Moreira disse...

É bem bonito! =D
É um desenho típico que dá muita vontade de morar nos lugares que mostram de tão bem pintados que são.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...