sexta-feira, 25 de junho de 2010

Toy Story 3

toy1

Assistir Toy Story 3 foi um evento e tanto para mim. Para início de conversa, essa foi a primeira vez que minha sobrinha Olivia (de dois anos e meio) foi ao cinema. Munidas de pipoca doce, cadeirinha, suco e os bonequinhos do Woody e da Jessie (que ela insiste em chamar de Betty), lá fomos nós ver o filme. A pequena se divertiu um monte, gritou "Woody!" (só falta gritar "Allen"), caiu da cadeira e não chorou. Um sucesso!

DSC09282Para completar, o filme é excelente! Woody, Buzz e os outros brinquedos precisam aprender a lidar com a adolescência de seu dono, Andy, e o inevitável abandono. O filme é muito mais dramático do que seus antecessores, crescendo junto de seu público.

O 3D é completamente dispensável. O que importa aqui é a trama escrita por Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine) e John Lasseter (dos dois primeiros Toy Story), que se mantêm fiel aos primeiros filmes e se renova para atingir novos públicos.

O filme faz o espectador rir, chorar e se encantar com toda a magia que a Pixar sempre (ou quase sempre, não podemos esquecer do péssimo Carros) apresentam. Pode parecer exagero, mas acredito que essa é uma das melhores trilogias já feitas na história do cinema.

toystory3_16

Toy Story 3 (2010)
Direção: Lee Unkrich
Roteiro: Michael Arndt, John Lasseter
Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Michael Keaton, Don Rickles

5 comentários:

Pri Zorzi disse...

Eu não acho o Carros péssimo... Ele é tranqüilamente o mais fraco da Pixar, mas não é tão ruim... E não acho que mereça ganhar uma continuação, como tá acontecendo.

Tá, agora é só a Oli juntar "Woody" com "Tim Allen", hahahaha!

Tão dizendo maravilhas do filme, to louca pra ver. Eu imaginei que a Pixar não ia cagar a franquia que iniciou tudo... Se for do nível dos outros dois, pra mim tá valendo muito!

Ah, e tem o John Cusack! Ops, digo...

Juliano Moreira disse...

John Cusack? O.o
Num tindi.

É bom sim! A Olívia aprovou. =D
E nunca tinha pensado assim, mas o TS, agora, pode ser considerado como uma das maiores trilogias. Acho que nessa altura só o SW (original), De Volta Para o Futuro. Teria mais?

Paloma disse...

É que tem a Joan Cusack no filme, por isso. Não só a Oli aprovou, como já pediu pra ir de novo!

E o Senhor dos Anéis... 8-)

Pri Zorzi disse...

Ah, mas Senhor dos Anéis não é trilogia original pro cinema, então não sei se conta... E o sucesso dos filmes não é nada se comparado ao do livro.

É que todo mundo sabe que John Cusack e Joan Cusack são a mesma pessoa.

Thiago disse...

Não esqueçam da trilogia dos mortos do Romero, não esqueçam dessa! =P Mas a melhor trilogia ainda é De Volta Para o Futuro, que faz qualquer outra comer poeira (estou tão metafórico =P)
E to louco pra assistir esse aí, o primeiro Toy ta entre meus filmes preferidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...