sábado, 26 de junho de 2010

Kick-Ass - Quebrando Tudo

Kick_Ass_Poster_38

Quem nunca sonhou em ser um super-herói e defender o mundo de vilões sinistros que querem dominar o mundo? Pois no novo filme de Matthew Vaughn, Kick-Ass - Quebrando Tudo, o jovem Dave Lizewski (o ótimo Aaron Johnson) realiza esse sonho quando decide mudar de vida, comprar uma fantasia e virar o super-herói Kick-Ass. Seu caminho se cruza com o de Big Daddy (Nicolas Cage) e sua filha Hit Girl (Chloë Moretz), dois vigilantes que estão tentando destruir um poderoso traficante de drogas.

Hit Girl é, sem dúvida, a personagem mais legal do filme, com sua cara de criança e jeito maduro (e desbocado) de adulta. Se um dia eu tiver uma filha, que seja como ela (eu nunca seria assaltada). Também foi muito bom ver Nicolas Cage fazendo um filme de verdade, depois de uma enxurrada de filmes horrorosos como Motoqueiro Fantasma e O Sacrifício. O bom e velho Cage volta a dar as caras e quem sabe tome gosto e continue fazendo filmes bons.

O roteiro é baseado na história em quadrinhos do escocês Mark Millar, publicada pela Marvel Comics (a mesma de X-Men e Homem-Aranha), e brinca com a idéia de super-heróis realistas, sem super poderes. Quem assina o roteiro é Jane Goldman e o próprio Vaughn, que já haviam trabalhado juntos na adaptação de Stardust, de Neil Gaiman. O trabalho dos dois ficou ótimo, mudando algumas coisas da HQ, mas deixando o filme com cara de peça original.

Kick-Ass é uma sátira exagerada que dá uma nova cara aos filmes de heróis, que se levam a sério de mais. Uma pena que os filmes de super-herói (especialmente Wolverine) não sejam feitos com o mesmo amor e cuidado.

kick-ass_4

Kick-Ass (2010)
Direção: Matthew Vaughn
Roteiro: Jane Goldman, Matthew Vaugh, baseado em uma HQ de Mark Millar
Elenco: Aaron Johnson, Garrett M. Brown, Lyndsy Fonseca, Christopher Mintz-Plasse, Mark Strong, Chloe Moretz, Nicolas Cage

Um comentário:

Juliano Moreira disse...

Bom comentar também que a violência surpreendeu. Não esperava tanto sangue e corpos partidos num filme com caráter de bobo.

Gostei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...