sábado, 12 de junho de 2010

Escritor Fantasma

ghostwriter_101

Um escritor (Ewan McGregor) recebe uma grande proposta: ganhar US$ 250 mil para ser o escritor fantasma da biografia do primeiro ministro da Inglaterra (Pierce Brosnan). Mas ao descobrir segredos sobre uma conspiração mundial, acaba colocando a própria vida em perigo. Escritor Fantasma é baseado em um livro de Robert Harris, que trabalhou como repórter e colunista político da BBC TV. Na direção está Roman Polanski, que foi preso por pedofilia em 2009 e teve que terminar o filme em uma prisão na Suíça.

O filme, que mistura suspense psicológico com um estilo noir, conquistou o prêmio de melhor direção no Festival de Berlim em 2010. No elenco estão Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Kim Cattrall, Olivia Williams, James Belushi, Timothy Hutton e Tom Wilkinson.

Mais uma vez, Ewan McGregor não decepciona no papel do escritor sem nome. O ator ganhou destaque em filmes como Velvet Goldmine, Trainspotting, Moulin Rouge! e Star Wars: A Vingança dos Sith, e agora deixa claro o seu papel de ator sério. Quem sabe a Academia repara em sua existência.

O roteiro ficou nas mãos do próprio Robert Harris e de Polanski. O talentoso diretor francês (Chinatown, O Bebê de Rosemary e Repulsa ao Sexo) conseguiu contar uma história com um assunto chato de maneira fluente e nem um pouco cansativa, fazendo suas mais de 2h passarem sem serem percebidas.

ghost-writer- 
The Ghost Writer (2010)
Direção: Roman Polanski
Roteiro: Roman Polanski, Robert Harris
Elenco: Ewan McGregor, Kim Cattrall, Pierce Brosnan, Olivia Williams

2 comentários:

Pri Zorzi disse...

To bem afim de ver esse!

(é, não tem muito mais o que comentar)

E, sim, o Ewan McGregor já se mostrou um ator que não é só bonitinho, ele deveria ser mais reconhecido.

Juliano Moreira disse...

Curiosidade: pelo o que ouvi falar, ele odeia ter participado de Star Wars.
Mesmo assim dá pra ver como ele atua bem. Lá no III tá bem legal a caracterização dele. Lembra muito os jeitos do ator que interpreta o Obi Wan velho.

E esse Escritor Fantasma é bem isso: um assunto chato, mas um filme muito interessante de ver. O tempo passa bem rápido.
Acho que isso é que é dirigir bem um filme!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...