terça-feira, 25 de maio de 2010

Missão Quase Impossível

the-spy-next-door-poster-640

Missão Quase Impossível foi o título ridículo que The Spy Next Door ganhou aqui no Brasil. O que ninguém se deu conta é que em 2004 foi lançado outro filme aqui com o mesmo título e também uma tradução tosca para Miss Cast Away, escrito e dirigido por Bryan Michael Stoller e com Michael Jackson no elenco.

O filme ao qual estou me referindo nesta crítica é o primeiro, de 2010, dirigido por Brian Levant. Brian dirigiu também os dois filmes dos Flintstones (The Flintstones e The Flintstones in Viva Rock Vegas) e o primeiro Beethoven (com roteiro de John Hughes). Infelizmente, ele também dirigiu um filme chamado O Pestinha 2... Bem, alguém tinha que fazer isso, não é mesmo?

Missão Quase Impossível é um filme voltado para o público infantil, com Jackie Chan interpretando um espião aposentado que precisa cuidar dos filhos de sua vizinha (e também namorada), porque esta precisa se ausentar da cidade por alguns dias. As crianças são típicas crianças de filme americano: um menino metido a adulto (Will Shadley), uma pré-adolescente reclamona (Madeline Carroll) e uma menininha engraçadinha que faz coisas engraçadinhas o tempo todo (Alina Foley). E todos, obviamente, odeiam Chan.

O filme lembra bastante o divertido Operação Babá (2005), de Adam Shankman, só que com menos músculos e mais artes marciais. Chan, como sempre, está engraçadíssimo e proporciona ótimas cenas de luta. No elenco, também está Billy Ray Cyrus (pai de Miley Cyrus), como o agente Colton James. Alguém já reparou que se uma das irmãs Brönte casasse com o Billy Ray Cyrus, o nome dela seria Brönte-Cyrus?

Mas o que mais chama a atenção no filme é a participação de Magnús Scheving como o vilão russo Poldark. Scheving é o criador do programa infantil LazyTown, que passa diariamente na Discovery Kids. Ele também interpreta o personagem principal, Sportacus.

sportacus

Suas cenas são as mais engraçadas, mas suas habilidades de ginasta não são usadas como deviam. Um dos motivos que me levou a ver este filme foi ter a oportunidade de ver Jackie Chan e Magnús Scheving lutando.

the-spy-next-door-687386821

Mas isso quase não acontece, pois o filme se foca muito mais no lado engraçado e fofo das crianças do que nas cenas de luta em si. Se por acaso você quer ver o filme pelo mesmo motivo que eu, recomendo que assista ao vídeo abaixo. Este é um vídeo que Scheving gravou como teste para conseguir o papel de Poldark.

Missão Quase Impossível é um filme despretensioso e ideal para se assistir com a família. Podia explorar bem mais os talentos de seus dois atores principais, mas isso não o deixa menos divertido para crianças.

the-spy-next-door-header

The Spy Next Door (2010)
Direção: Brian Levant
Roteiro: Jonathan Bernstein, James Greer, Gregory Poirier
Elenco: Jackie Chan, Amber Valletta, Madeline Carroll, Will Shadley, Alina Foley, Magnús Scheving, Billy Ray Cyrus

2 comentários:

Pri Zorzi disse...

A primeira coisa que eu pensei quando vi a foto do Sportacus foi "hey, como assim ele tá de pé?". A segunda foi isso aqui que eu vi ontem: http://verydemotivational.files.wordpress.com/2010/04/129163430333546448.jpg

Hahahahaha!

Parece exatamente isso, um filme pra crianças, que eu teria adorado ver uns anos atrás ou que levaria meus Zorzi Juniors pra ver. Mas me passou a sensação de ser uma comédia meio boba :P

Pri Zorzi disse...

Ah, e esqueci de falar isso, mas é incrível como eles acham que títulos como "Missão Quase Impossível" seria um título engraçado e não idiota. Tem muito filme que parece pior do que é pelo título infeliz, o que me faz crer que existe um enorme prédio na Idiotalândia aonde residem os tradutores de nomes de filmes e seriados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...