terça-feira, 29 de setembro de 2009

Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas

SaladaCultural_com_br-os-normais-a-noite-mais-maluca-de-todas-cartaz

Em 2001 estreou a série de TV Os Normais, criado por Alexandre Machado, Fernanda Young e (pasmem) Jorge Furtado. A série teve três temporadas e contava a história de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), um casal normal de classe média vivendo situações divertidas enquanto tentam suportar um ao outro. Os Normais fez tanto sucesso que acabou gerando um filho: Os Normais - O Filme (2003). Nele era mostrado como Rui e Vani se conheceram. Era engraçadinho, mas não maravilhoso.

Agora, seis anos depois, estreia Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas. Rui e Vani estão noivos há 13 anos e o sexo não é mais uma coisa frequente. Então ela decide apimentar o relacionamento e sugere um ménage-à-trois. E é isso. Apenas isso. O problema apresentado ("falta de sexo") é esquecido e substituído por "não somos casados". A história não se aprofunda mais e nem se resolve.

Recheado de piadas fáceis e óbvias, atuações medíocres e vulgaridade, Os Normais 2 foi feito para agradar aqueles que gostam de qualquer coisa. As piadas são tão forçadas que tira qualquer credibilidade que o filme poderia ter. Como a cena onde um homem demonstra seu medo ao esperar por um exame de próstata. Às 3h da madrugada! Que tipo de pessoa faz um exame de próstata (ou qualquer outro exame rotineiro) de madrugada? Ou então a mulher francesa que busca por uma babá em um bar de esquina. Ou o bicho preguiça que aparece na história sem motivo e vai embora da mesma maneira.

Os cenários são tão artificiais quanto as atuações e tudo parece ter saído da revista Casa Cláudia. Sem falar nos cenários em CG... Para que tanto cenário falso? Até Copacabana era digital! E todos os personagens estão sempre impecáveis, incluindo a prostituta, que deve ser a mais bem vestida da região.

clip_image001

O filme é cheio de atrizes da Globo, como Danielle Winits, Claudia Raia, Alinne Moraes, Daniele Suzuki e Drica Moraes, e isso só o deixa ainda mais intragável. Cláudia Raia atuava como se estivesse sendo obrigada a fazer isso. Talvez alguém estivesse mantendo o Edson Celulari como refém.

Sem falar que Vani usa drogas duas vezes, como se drogas fosse algo engraçado. Use drogas e seja legal.

clip_image002

Enfim. Os Normais 2 é um filme bobo e vulgar, que conseguiu fazer com que eu - que aguento qualquer filme - me arrependesse de ter ido ao cinema ao invés de ficar em casa dando banho no meu cachorro. Não há dúvida do porquê de Jorge Furtado ter saído do projeto.

Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas (2009)
Direção: José Alvarenga Jr.
Roteiro: Alexandre Machado e Fernanda Young
Elenco: Luiz Fernando Guimarães , Fernanda Torres , Drica Moraes , Danielle Winits , Daniele Suzuki, Claudia Raia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...