quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Heaven

{3ABBE943-986B-426D-B772-A7F511679EB2}Img100

Chick Lit, os famosos livros para garotas, já é um gênero conhecido entre as mulheres de todo o mundo. São livros escritos por mulheres, para mulheres, sobre mulheres. Não que isso impeça algum homem de ler. Na maioria dos casos, estes livros acabam se entregando a clichês, mas algumas autoras conseguem se destacar.

É o caso de Susi Rajah, autora de livros de auto-ajuda como How to Spot a Bastard by His Star Sign: The Ultimate Horrorscope. No seu primeiro romance, Heaven, Susi consegue quebrar os clichês básicos do gênero e criar uma obra completamente nova, espirituosa, divertida e viciante.

O livro aborda um assunto um tanto quanto controverso: a religião. A publicitária Sydney é contratada pela Igreja Católica para promover Deus. Acontece que Sydney é ateia e não consegue pensar em nenhuma maneira para vender uma religião cuja principal mensagem é, em suas palavras, “quanto mais ignorante e menos informado você for, mais Deus irá te amar e mais feliz você será”. Para ajudá-la a encontrar seu lado religioso, o Vaticano envia Padre Giuliani, um padre tão bonito que poderia muito bem largar a batina e virar modelo.

O livro é recheado com humor inteligente e ácido, com direito a emails para Deus e uma impagável discussão entre um católico, um budista, um judeu, um hinduísta e um ateu. Diversão garantida tanto para mulheres como para homens. O livro poderia ser uma versão moderna do clássico de Mark Twain, Cartas da Terra.

Se Heaven ganhasse uma versão cinematográfica, quem seriam os atores ideais para interpretá-los

Sydney

Para interpretar a personagem, o ideal seria uma atriz que consiga ser delicada e forte ao mesmo tempo. Ellen Pompeo (de Grey’s Anatomy) é a atriz para o papel. Ela é uma ótima atriz e conseguiria passar o ar “fofo e desconfiado” que a personagem tem.

clip_image001

Anna

A melhor amiga de Sydney é descrita como “absurdamente alta, ruiva e linda”. Uma mulher difícil de ignorar. Famke Janssen (a Jean Grey, da trilogia X-men) se encaixa perfeitamente na descrição da amiga sem papas na língua de Sydney.

clip_image002

Jake

Patrick Dempsey ficou conhecido pelos filmes que fez nos anos 1980, como Namorada de Aluguel e Garoto de Programa. Depois de alguns anos longe dos holofotes, ele voltou com uma atuação mais madura, mas o mesmo carisma de sempre. O astro do filme Encantada e da série Grey’s Anatomy ficaria ótimo na pele de Jake, o namorado de Sydney que é perfeito de mais para o gosto dela. Dempsey possui o carisma, o talento e a beleza necessários para o papel.

clip_image003

Vince

Lee Pace (Pushing Daisies) ficaria ótimo interpretando o noivo de Anna, Vince. No livro, o personagem é um viúvo pai de gêmeas, que conquista Anna – que nunca quis ter filhos - com seu jeito carinhoso e querido. Pace passa a imagem calma que o personagem precisa.

clip_image004

Matt

O ex de Sydney é um cara arrogante e convencido, que encontra em Deus uma maneira de se redimir consigo e perdoar aqueles que lhe ofenderam no passado – afinal, tudo de ruim que aconteceu em sua vida foi culpa de terceiros, não dele mesmo. James Marsden sabe interpretar esse tipo de personagem como ninguém. É só ele reviver Príncipe Edward de Encantada ou Corny Collins de Hairspray.

clip_image005

Larry

O chefe de Sydney, que está sempre alcoolizado e encrencando com ela, poderia muito bem ser interpretado por Philip Seymour Hoffman. O ator já mostrou, em filmes como Dúvida e Capote, que sabe sim interpretar. Ninguém melhor do que ele para interpretar um personagem tão irritante e canastrão. Afinal, esse é o tipo de papel no qual ele parece se sentir mais a vontade.

clip_image006

Patton

O estagiário da agência publicitária é tímido e quieto. Não que alguém na empresa esteja prestando muita atenção nele. Papel feito para o introvertido e cativante Michael Cera (de Juno).

clip_image007

Noah

Andy Samberg nasceu para interpretar o assistente engraçado e descarado de Sydney. O astro de Saturday Night Live ficaria à vontade no papel, se conseguir manter sua atuação na linha das esquetes da série (muitas delas escritas e dirigidas por ele) ou do filme Hot Rod.

clip_image008

Padre Giuliani

Um dos personagens mais importantes do livro é Giuliani, que guia Sydney em sua busca por um Deus no qual ela nunca acreditou. Ao contrário do que ela imaginava, o padre é centrado e realista e em nenhum momento tenta convencê-la de aceitar sua religião. Ele é descrito como um homem extremamente atraente, com ar sereno e um sotaque diferente. De uma beleza incomensurável, o ator italiano Raoul Bova já mostrou seu talento nos filmes Lição de Amor e o sensível A Janela da Frente.

clip_image009(ele já vem com a própria cruz)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...