segunda-feira, 6 de julho de 2009

Minhas Adoráveis Ex-Namoradas

Minhas Adoráveis Ex-Namoradas

Filmes de comédia romântica com Matthew McConaughey não são exatamente o meu tipo de filme. Gosto de filmes mais descontraídos, mas sempre achei que os dele um tanto quanto sem conteúdo e bastante sem graça, salvo algumas exceções (Como Perder um Homem em Dez Dias). Por tanto, quando estreou Minhas Adoráveis Ex-Namoradas não senti muita vontade de ver. O que me levou ao cinema foi o diretor, que já fez filmes como Meninas Malvadas e Sexta-feira Muito Louca. A única coisa que eu sabia sobre o filme era que tinha o Matthew "sem camisa" McConaughey e a Jennifer Garner, que tinha um título em português péssimo e que a capa era exatamente igual a todas as capas de todos os últimos filmes que McConaughey já fez.

clip_image001Porque Matthew McConaughey não consegue ficar em pé e usar roupa ao mesmo tempo

Fui ao cinema com expectativa zero e acabei me surpreendendo bastante! Não é a melhor comédia romântica dos últimos tempos, mas tem uma temática bastante original e momentos muito divertidos. O romance chega a ficar em segundo plano, o que importa aqui é a descoberta sobre quem somos e como podemos melhorar. É a noção de que temos defeitos e que precisamos nos mexer, evoluir.

Connor Mead (Matthew McConaughey) é um cara idiota, cafajeste e rico, que transa com todas as mulheres do mundo e acha que o amor é "uma comida mágica e reconfortante para fracos idiotas". Confesso que não aguento mais assistir a este tipo de filme e só continuei na sala de cinema porque tinha pago ingresso. Connor vai passar o final de semana na casa de seu falecido tio Wayne (Michael Douglas), porque o irmão Paul (Breckin Meyer) vai se casar lá. Por ser contra casamentos, ele tenta convencer seu irmão a não se casar e acaba destruindo o relacionamento de Paul. Então, no auge da bebedeira, Connor encontra o fantasma do tio que lhe diz para não desperdiçar sua vida como ele fez. Wayne avisa Connor que ele irá receber a visita de três fantasmas, que irão mostrar a ele o quão idiota ele está sendo.

Como já deu para perceber, Minhas Adoráveis Ex-Namoradas é uma adaptação do livro de Charles Dickens, Um Conto de Natal. Não é exatamente uma ideia nova, existem várias adaptações, paródias e episódios de seriados que narram a história de Dickens, mas gostei da ideia de fazer isso com relacionamentos. Todos nós possuímos fantasmas do passado, que volta e meia retornam para nos assombrar.

A atuação de Matthew McConaughey está muito mais madura e não apenas baseada em sua aparência. O filme pode ser completamente previsível, mas diverte e sabe tratar muito bem o material original.

Ghosts-of-Girlfriends-Past-upcoming-movies-5364355-1280-537

Ghosts of Girlfriends Past (2009)
Direção: Mark Waters
Roteiro: Jon Lucas e Scott Moore, baseado no livro de Charles Dickens
Elenco: Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Michael Douglas, Emma Stone, Breckin Meyer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...