domingo, 21 de junho de 2009

Dia dos Namorados Macabro - O Remake

dia-dos-namorados-macabro-poster01

Consigo imaginar a pessoa que resolveu fazer este remake, pensando em uma maneira de colocar peitos, sangue e efeitos em 3D no mesmo lugar! Como eu disse no meu texto sobre a versão original, eu estava com um pouco de medo desse remake. Mas o engraçado é que medo é exatamente o que eu não senti enquanto assistia. O filme original merecia um remake bem feito, com efeitos especiais melhores. Mas o diretor Patrick Lussier resolveu seguir pela mesma linha de sempre, que todos os filmes de horrore seguem, ao invés de criar algo novo e surpreendente.

Mesmo assim, o remake traz algumas explicações que no primeiro filme foram ignoradas, como o porquê de TJ (que aqui se chama Tom) ter ido embora da cidade sem dar muitas explicações. O que aconteceu foi o seguinte: Depois de um acidente em uma mina de carvão, no qual todos os trabalhadores ficam presos, um homem chamado Harry Warden matou todos os seus colegas que estavam com ele, para sobrar oxigênio. Quando tiram ele de lá, ele está louco e em coma.

Quando acorda do coma, Harry mata mais de vinte pessoas, deixando para trás pinturas de corações nas paredes. Gosto da ideia de que ele matou todas aquelas pessoas sem que ninguém ouvisse nada e ainda teve tempo para deixar sua assinatura. Ele volta para a mina, onde está acontecendo uma festa, e começa novamente a matar. Apenas quatro pessoas sobrevivem, mas Tom (Jensen Ackles) é deixado para trás. É então que ele deixa a cidade.

Apesar de explicar coisas que o primeiro filme não explica, esta versão acaba se preocupando de mais em mostrar nudez e sangue, deixando o filme superficial e até mesmo risível. Dia dos Namorados Macabro é um filme chato, confuso e sem nenhum elemento de surpresa ou de susto. Eu opto pelo original, que pelo menos era divertido.

my-bloody-valentine-3-d_2

My Bloody Valentine (2009)
Direção: Patrick Lussier
Roteiro: Todd Farmer e Zane Smith, remake de My Bloody Valentine (1981) Elenco: Jensen Ackles, Jaime King, Kerr Smith

Um comentário:

warlley de paula disse...

Me explique o final oque acontece depois que ele vai embora la da mina .....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...